Donald Trump tem um botão para pedir refrigerante em sua mesa na Casa Branca

Redação - O Estado de S.Paulo

Presidente dos Estados Unidos recebe Coca-Cola entregue por mordomo

Donald Trump fez um balanço dos 100 primeiros dias de governo e disse que, como presidente, precisa ter uma "responsabilidade humanística", algo de que não precisava quando era empresário

Donald Trump fez um balanço dos 100 primeiros dias de governo e disse que, como presidente, precisa ter uma "responsabilidade humanística", algo de que não precisava quando era empresário Foto: AFP/Brendan Smialowski

Donald Trump, acostumado com as mordomias de ser um empresário milionário, trouxe algumas regalias para a Casa Branca. Entre elas, o presidente dos Estados Unidos tem um botão vermelho em sua mesa para pedir uma Coca-Cola. Logo em seguida, um mordomo traz o refrigerante gelado. 

A curiosidade foi revelada em uma reportagem da agência AP publicada nesta segunda-feira, 24, na qual a repórter Julie Pace entrevista Donald Trump para um balanço dos 100 primeiros dias de governo. Na matéria, a jornalista descreve como Trump aperta o botão vermelho, fixado na mesa usada pelos presidentes norte-americanos há décadas, para logo em seguida receber uma Coca-Cola.

Na entrevista, Trump também falou que, como presidente, precisa ter uma "responsabilidade humanística", algo que não era necessário quando ele era empresário na iniciativa privada.