Chloë Grace Moretz critica marketing gordofóbico de novo filme da Branca de Neve

Redação - O Estado de S.Paulo

A atriz dubla Branca de Neve na animação 'Red Shoes and The 7 Dwarfs', em que a personagem usa sapatos mágicos para deixá-la alta e magra

Chloë Grace Moretz falou sobre as críticas que o novo filme da Branca de Neve recebeu.

Chloë Grace Moretz falou sobre as críticas que o novo filme da Branca de Neve recebeu. Foto: REUTERS/Mark Blinch

Nesta semana, o poster de Red Shoes and The 7 Dwarfs (Sapatos Vermelhos e os Sete Anões, em tradução livre) foi divulgado e gerou muitas críticas nas redes sociais - os internautas acusam a animação de gordofobia.

No filme, Branca é uma menina gordinha que precisa de sapatos mágicos para ficar alta e magra. A personagem é dublada pela atriz Chloe Grace Moretz, que agora se pronunciou sobre o caso.

Na última quarta-feira, 31, ela tuitou: "Agora eu revisei todo o marketing de Red Shoes, e eu estou tão chocada e brava como todo mundo, isso não foi aprovado por mim ou pela minha equipe. Por favor, saibam que eu falei com os produtores do filme. Eu emprestei minha voz para um script lindo e eu espero que vocês o vejam na íntegra. A história é, na verdade, poderosa para mulheres jovens e resolvidas como eu. Eu peço desculpa pela ofensa que saiu do meu controle".

Além de Chloë, a produção do filme também se desculpou. "Como produtora do filme animado Red Shoes and the 7 Dwards, agora em fase de produção, a Locus Corporation quer se desculpar pelos primeiros elementos da nossa campanha de marketing (em forma de um outdoor em Cannes e um trailer), que nós percemos que tem o efeito oposto do que nós esperávamos. Essa campanha publicitária será anulada", disse Sujin Hwang, uma das produtoras do filme, à CNN.

Anteriormente, Tess Holiday também havia se manifestado sobre o filme. "Como isso foi aprovado por uma equipe inteira de marketing? Por que está tudo bem falar para crianças que ser gorda é igual a ser feia?", tuitou a modelo. 

Confira o trailer do filme: