Charlize Theron credita o poder das mulheres à sexualidade

- O Estado de S.Paulo

Atriz acredita que as mulheres se tornam mais poderosas à medida que envelhecem

Charlize Theron discorda da dinâmica do "mundo da beleza"

Charlize Theron discorda da dinâmica do "mundo da beleza" Foto: Bang Showbiz

Charlize Theron acredita que o poder das mulheres está na "sexualidade" delas. "As mulheres encontram sua força e poder em sua sexualidade, em sua sensualidade por dentro, ao ficarem mais velhas e estarem seguras dentro disso", disse ao 'Psychologies'.

Charlize discorda de como o mercado enxerga as mulheres. "É irônico que nós construímos o mundo da beleza em torno de jovens de 20 anos, quando elas não têm noção sobre a sabedoria, o que a vida é a respeito, tendo algumas relações em seu currículo e sentindo dificuldades, para crescer em sua pele e se sentir confiante dentro de si mesmas e sentir o valor de quem elas são, não por causa de um homem ou por causa de algo assim. E acho que é uma coisa tão bonita".

A estrela de Hollywood, de 40 anos, também acha incoerente que se considere que homens "melhorem" à medida que envelhecem, enquanto as mulheres são descritas como "murchando".

Ela acrescentou ao 'Psychologies': "É por isso que acho que as pessoas dizem que as mulheres entram em seu auge nos 40 anos. E então, por algum motivo, nossa sociedade só quer dizer: 'É como uma flor morta' - é como se murchássemos por algum motivo".

"E os homens são como os vinhos finos - quanto mais velhos, melhor eles ficam. É um grande equívoco, e é uma oportunidade tão perdida, porque é aí que acho que as mulheres estão realmente no verdadeiro momento de sua sensualidade", afirmou.

Leia também no E+:

Bradley Cooper fala sobre morte de seu pai

Cara Delevingne encoraja pessoas a falarem sobre depressão