Cantor e compositor George Michael morre aos 53 anos

- O Estado de S.Paulo

De acordo com seu assessor de imprensa, o astro, que vendeu mais de 100 milhões de álbuns, estava em casa, na Inglaterra, e faleceu de forma 'serena'

O cantor durante a turnê Symphonica em Viena, em 2012 

O cantor durante a turnê Symphonica em Viena, em 2012  Foto: HEINZ-PETER BADER/ REUTERS

O cantor e compositor George Michael morreu, aos 53 anos de idade, neste domingo, 25, em sua casa, em Oxfordshire, na Inglaterra. A informação foi divulgada pela BBC e confirmada por seu assessor de imprensa, que disse que o astro se foi de forma 'serena' e em paz.

"É com grande tristeza que podemos confirmar o nosso amado filho, irmão e amigo George morreu pacificamente em casa durante o período de Natal. A família pede que sua privacidade seja respeitada neste momento difícil e emotivo. Não haverá mais comentários neste período", declarou o assessor do artista.

As causas da morte ainda não foram divulgadas. A polícia disse que não há circustâncias suspeitas para justificar a morte do músico, mas uma ambulância chegou a atender o cantor em sua residência.

George Michael iniciou a carreira, nos anos 1980, com o grupo Wham!, ao lado do guitarrista Andrew Ridgeley. Em 30 anos de carreira, Georgios Kyriacos Panayiotou, seu nome de batismo, gravou sete discos e vendeu mais de 100 milhões de cópias. Considerado símbolo gay, ele não deixa filhos.