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Campanha da ONU sobre igualdade de gêneros resgata hit 'Wannabe', das Spice Girls

Victoria Beckham se diz orgulhosa pelo uso da música, que foi lançada há 20 anos, num vídeo de empoderamento feminino

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Por Redação
Atualização:
Formação original do grupo. Foto: Divulgação

Em 1996, as Spice Girls lançaram o clipe de Wannabe, que se tornou o maior hit do grupo composto por cinco mulheres. Hoje, 20 anos depois, a música marca uma campanha pela igualdade de gêneros no mundo. Em seu perfil do Facebook, uma das integrantes da formação original do grupo, Victoria Beckham, compartilhou o vídeo orgulhosa. 

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A campanha faz parte dos Metas Globais de Desenvolvimento Sustentável, das Organizações das Nações Unidas. Entre as 17 metas, algumas visam a igualdade entre homens e mulheres. 

O vídeo, com pouco mais de um minuto, traz mulheres de diferentes países, como Nigéria, Estados Unidos, Canadá e Índia, mostrando o que elas realmente querem. Alguns dos desejos mostrados no vídeo são: educação de qualidade para todas as meninas, o fim do casamento infantil e igualdade salarial.

O clipe ainda faz uma pergunta às mulheres: "O que você realmente quer?" e lança a hashtag #WhatIReallyReallyWant - fazendo alusão ao refrão da música - para que mulheres compartilhem fotos nas redes sociais com o termo. As fotos serão transmitidas para os representantes de diversos países na ONU em setembro.

Por conta das duas décadas do hit, há rumores de que o grupo se reuniria novamente para fazer uma turnê, porém apenas com Melanie Brown, Geri Halliwell e Emma Bunton já que Victoria Beckham e Melanie Chisholm não pretendem participar. O grupo se reuniu pela última vez em 2012, no encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres.