Bradley Cooper fala sobre morte de seu pai

Bang Showbiz - O Estado de S.Paulo

O ator falou abertamente sobre o câncer que matou seu pai 

Bradley Cooper attends the Premier of 'Burnt' at Vue West End on October 28, 2015 in London, England.

Bradley Cooper attends the Premier of 'Burnt' at Vue West End on October 28, 2015 in London, England. Foto: Bang Showbiz

O ator Bradley Cooper, 41, falou sobre a morte de seu pai, Charles Cooper, durante o lançamento do Instituto Parker de imunoterapia em Londres, na última quinta-feira, 14.

"Eu só queria contar para vocês sobre meu pai Charles Cooper. Ele morreu em 2011 por conta de um câncer de pulmão. Tive muita sorte porque consegui colocar tudo em segundo plano e focar somente em cuidar dele", disse o ator, emocionado.

O artista também ressaltou que a posição financeira facilitou as coisas para sua família: "Nem consigo imaginar como é mais difícil para os pacientes e famílias menos afortunadas que eu, e que não podem pagar pelo tratamento".

Bradley prometeu que em breve deve lançar uma iniciativa para ajudar os custos financeiros de pacientes, para que possam se concentrar no tratamento: "Minha esperança é que as pessoas que lutam contra o câncer recebam todo o suporte que precisam para manter a qualidade de vida desde o dia do diagnóstico até o fim do tratamento, independente de situação econômica ou status social".

 

Leia também no E+:

Após três semanas internada, Eva Wilma recebe alta do hospital

Ben Affleck vai dirigir e protagonizar filme solo de Batman