Bella Piero publica foto nua com mensagem de aceitação: 'A beleza mais bonita é saber quem somos'

Redação - O Estado de S.Paulo

Atriz, que interpreta Laura em 'O Outro Lado do Paraíso', diz que aprendeu a reconhecer o valor de cada detalhe que carrega em seu corpo

Bella Piero. 

Bella Piero.  Foto: Globo/Raquel Cunha/Divulgação

A atriz Bela Piero, que interpreta Laura em O Outro Lado do Paraíso, publicou na última segunda-feira, 16, uma foto em que aparece nua dentro de um rio com uma legenda falando sobre a batalha para aceitar e amar seu próprio corpo.

Ela disse que respeita muito seu corpo, porém que demorou "para falar isso com convicção". Na legenda, ela diz: "Como todo mundo, tenho vários pequenos e grandes detalhes que nunca gostei em mim.  Fruto de uma profunda massificação da estética. O resultado de ouvirmos desde crianças que existem arquétipos específicos, que são considerados o verdadeiro padrão de beleza. E o nosso corpo infelizmente registra essa mensagem entendendo como regra de socialização e rejeita tudo que não se encaixa nela".

Então ela questiona seus seguidores sobre o que significa ser belo e diz que cada detalhe do corpo diz algo sobre as pessoas. "O que é beleza para você? Eu aprendi a reconhecer o valor de cada detalhe que carrego no meu corpo e mais do que isso, entendi que eles fazem parte de mim e da minha história. Eles contam quem eu sou. Tem coisa mais linda do que isso? Isso sou eu. Essas marcas, esse tamanho, essa cor, esses pêlos, esse cheiro. O meu ritual de beleza é meu ritual de autoconhecimento e aceitação. Porque para mim a beleza mais bonita é saber quem nós somos e não ter medo nenhum de assumir e expor isso", conclui.

 

Me pego parada, pensando, inúmeras vezes antes de postar. Quero falar sempre sobre o que pulsa aqui dentro de verdade, quero dialogar sobre o que me é caro. Mas me sentir limitada em escolher as palavras certas e a foto não tão polêmica do meu corpo é um exercício de nadar contra a corrente. Eu quero falar sobre o que eu quiser, da forma, imagem e cor que eu achar interessante. O corpo é meu, a história é minha, as batalhas, vergonhas e medos, também. Eu respeito muito o meu corpo. E eu demorei para falar isso com convicção. Porque como todo mundo, tenho vários pequenos e grandes detalhes que nunca gostei em mim. Fruto de uma profunda massificação da estética. O resultado de ouvirmos desde crianças que existem arquétipos específicos, que são considerados o verdadeiro padrão de beleza. E o nosso corpo infelizmente registra essa mensagem entendendo como regra de socialização e rejeita tudo que não se encaixa nela. O que é beleza para você? Eu aprendi a reconhecer o valor de cada detalhe que carrego no meu corpo e mais do que isso, entendi que eles fazem parte de mim e da minha história. Eles contam quem eu sou. Tem coisa mais linda do que isso? Isso sou eu. Essas marcas, esse tamanho, essa cor, esses pêlos, esse cheiro. O meu ritual de beleza é meu ritual de autoconhecimento e aceitação. Porque para mim a beleza mais bonita é saber quem nós somos e não ter medo nenhum de assumir e expor isso. Sendo unicamente diferentes dentro das nossas próprias medidas. Ser humano. Somos todos!

Uma publicação compartilhada por Bella (@bella.piero) em