Barbara Bush recebeu uma carta de Marge Simpson e respondeu

redação - O Estado de S.Paulo

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos teria dito que não gostava do seriado e pediu desculpas por chamá-lo de 'a coisa mais idiota' que já viu

Em carta, Marge falou que as duas tinham muito em comum, como família e lealdade aos maridos.

Em carta, Marge falou que as duas tinham muito em comum, como família e lealdade aos maridos. Foto: FOX via Reuters/Divulgação | Kevin Lamarque/Reuters

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Barbara Bush, que morreu nesta semana aos 92 anos, não gostava de Os Simpsons. Quando a equipe da animação soube disso, enviou a ela uma carta da personagem Marge, e Barbara respondeu com um pedido de desculpas.

"Cara, primeira-dama, li recentemente sua crítica à minha família. Fiquei profundamente magoada", escreveu a matriarca da família Simpson na carta datada de 28 de setembro de 1990.

De acordo com o The Hollywood Reporter, Barbara uma vez falou em entrevista que Os Simpsons era "a coisa mais idiota" que ela já tinha visto.

Na mensagem dirigida à mãe de George W. Bush, Marge fala sobre seus filhos e sobre não falar mal das pessoas - bem como sobre o fato de "idiota" ser relativo, ainda mais na política. A mulher de Homer ainda disse que as duas tinham muito em comum, como família e lealdade aos maridos.

Na resposta, Barbara afirma escrever olhando para uma xícara de plástico com o desenho da família. "É uma cena legal de família. Claramente, você está dando um bom exemplo para o resto do país. Por favor, perdoe uma língua solta", escreveu a então primeira-dama em uma carta de 9 de outubro daquele ano.

Al Jean, escritor e produtor de Os Simpsons, compartilhou no Twitter a carta enviada por Barbara.