Brie Larson viverá primeira candidata à presidência dos Estados Unidos

Redação - O Estado de S.Paulo

Atriz de 'O Quarto de Jack', que atua na defesa dos direitos e segurança da mulher, vai produzir e estrelar filme sobre a sufragista Victoria Woodhull

Brie Larson, ativista pelo direito das mulheres, interpretará a primeira candidata a presidência dos Estados Unidos, em 1872.

Brie Larson, ativista pelo direito das mulheres, interpretará a primeira candidata a presidência dos Estados Unidos, em 1872. Foto: Richard Shotwell/Invision/AP

Vencedora do Oscar de Melhor Atriz pelo filme O Quarto de Jack (2016), Brie Larson é mais uma atriz feminista que estrelará em uma história de empoderamento feminino. Ela interpretará a primeira mulher candidata à presidência dos Estados Unidos, Victoria Woodhull. Victoria era uma sufragista norte-americana, que em 1872 anunciou sua própria candidatura à Casa Branca, embora não tenha conseguido votar nela própria - na época o voto feminino não era um direito garantido.

Brie, que atua contra a violência praticada às mulheres, representará Victoria, que mesmo sem ter sua candidatura levada a sério, sofreu difamação e assério moral pelo partido conservador da época. A atriz defende a garantia dos direitos das mulheres e participou da Marcha das Mulheres, em janeiro.

O filme será baseado no roteiro de Ben Kopit, que trabalhou em O Libertino (2005), e terá direção de  Brett Ratner, diretor de X-Men - O Confronto Final (2006). Brie também participará da produção, que tem os direitos adquiridos pela Amazon Studios.