'Aprendi que eu tenho uma força descomunal', constata Rafa Brites no aniversário de um ano do filho

Redação - O Estado de S.Paulo

Rocco é fruto do casamento de Rafa com o também apresentador Felipe Andreoli

Os apresentadores Felipe Andreoli e Rafa Brites ao lado do filho Rocco.

Os apresentadores Felipe Andreoli e Rafa Brites ao lado do filho Rocco. Foto: instagram.com/rafabrites

A apresentadora do Vídeo Show Rafa Brites comemorou o aniversário de um ano de seu primeiro filho, Rocco, fruto da relação com o marido Felipe Andreoli, jornalista e apresentador do Esporte Espetacular. "Eu fiquei orgulhosa da mãe que eu me tornei", admitiu Rafa, que já fez comentários sobre a participação ativa do marido na criação do filho

Ao lado de uma foto no momento do trabalho de parto, Rafa fez um relato de como têm sido os dias e que mudanças percebe nela mesma. "Aprendi a respeitar a natureza e seu tempo perfeito ao ver uma gotinha de leite saindo de dentro de mim. Descobri que tenho uma audição tão apurada que escuto uma respiração mais profunda estando a muitos metros de distância. Eu achava que eu precisava dormir 8 ou ao menos 2 horas seguidas... Que nada".

Durante toda a gestação de Rocco a mãe se preparou para ter um parto normal. Ela de fato conseguiu os 10 centímetros de dilatação, mas o bebê não estava passando. Após quase 20 horas de trabalho de parto e contrações, a equipe médica decidiu pela cesária. A opção foi encarada com alívio pela apresentadora, que à época relatou a situação em seu Instagram. "Eu havia dado o meu melhor e sabia que independentemente de como, eu estava prestes a conhecer meu filho".

Um ano depois, ela constatou: "eu adoro reclamar que você está um grude, que eu não posso sumir do campo de visão que você chora... na verdade eu fico me achando o máximo". "Nesse dia 2 de fevereiro aí da foto eu não poderia imaginar que eu voltaria a brincar igual criança e que minha maior diversão da vida seria correr pela sala gritando o papai vai nos pegar... corre, corre."

Veja a publicação completa:

 

Ha 1 ano eu aprendí que eu tenho uma força descomunal. Aprendí a respeitar a natureza e seu tempo perfeito ao ver uma gotinha de leite saindo de dentro de mim. Descobri que tenho uma audição tão apurada que escuto uma respiração mais profunda estando a muitos metros de distância. Eu achava que eu precisava dormir 8 ou ao menos 2 horas seguidas...que nada. Aprendí a dar banho, trocar fralda, limpar um umbigo com sangue, contar os minutos por um arrotinho. Impressionante como as roupinhas foram ficando pequenas. Aquele sapatinho que parecia para uma criança de 4 anos ja não cabe no seu pé. Ah e o sapo não lava o pé ...eu só aguento a Mariana contar ate 3 e me pego no carro cantando sozinha :samba samba samba o lê lê. Eu adoro reclamar que você esta um grude, que eu não posso sumir do campo de visão que você chora... na verdade eu fico me achando o maximo. Esses dias passei pelo o espelho, e me ví com meninão encaixado no meu quadril, em uma mão eu tinha uma toalha, na outra fraldas, na outra brinquedinhos, na outra uma mamadeira e, com o dedão do pé ja peguei a chupeta que estava no chão. Eu fiquei orgulhosa da mãe que eu me tornei. Nesse dia 2 de fevereiro ai da foto eu não poderia imaginar que eu voltaria a brincar igual criança e que minha maior diversão da vida seria correr pela sala gritando o papai vai nos pegar... corre corre. No momento estou aprendendo a levar um susto atras do outro com as quinas, tomadas e tombos... calma, desenho e gelo. Aprendí mais essa. Nossa jornada como familia esta só começando, eu vejo essas mães que os filhos ja passaram o tamanho delas e penso em voce... em tudo o que eu e seu pai ainda temos que aprender para te ensinar. E assim sempre farei com todo amor que tenho em mim. Viva meu pico pico!

Uma publicação compartilhada por Rafa Brites (@rafabrites) em