Após denúncia de violência doméstica, Victor, da dupla com Léo, pede afastamento do 'The Voice Kids'

- O Estado de S.Paulo

Comunicado foi feito pelo apresentador do programa, André Marques, neste domingo, 26

Victor Chaves, durante programa 'The Voice', da TV Globo

Victor Chaves, durante programa 'The Voice', da TV Globo Foto: https://www.instagram.com/p/BP2ruY0ggJO/?taken-by=victorchaves

Após denúncia de que teria agredido a mulher, Poliana Bagatini, grávida do segundo filho do casal, o cantor Victor Chaves, da dupla com Léo, pediu afastamento do programa "The Voice Kids", da TV Globo. A notícia foi dada pelo apresentador da atração, André Marques, neste domingo, 26. O sertanejo é um dos jurados do dominical.

“Esta semana aconteceu um fato importante envolvendo um dos técnicos do nosso programa. Uma acusação bastante grave de violência doméstica envolvendo o Victor. A Globo repudia toda e qualquer forma de violência e acredita que essa acusação precisa ser apurada com rigor, garantindo o direito de defesa na busca da verdade. O Victor, inclusive, nos procurou informando que iria se afastar do programa para se dedicar totalmente a esse caso", disse André, logo na abertura do programa.

Apesar do comunicado de que a edição deste domingo manteria Victor, já que o programa estava gravado, o cantor apareceu apenas nas imagens abertas de estúdio e todas as suas falas foram cortadas. A Globo exibiu, ainda, as batalhas dos outros dois técnicos. A reportagem não conseguiu contato com a TV Globo para esclarecer o ocorrido.

Agressão. Como informou o E+ na última sexta-feira, 24, Poliana Bagatini registou um boletim de ocorrência contra o marido, em Belo Horizonte, no qual alega ter sido jogada no chão e chutada diversas vezes. No sábado, 25, ela fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), na capital mineira.

Segundo a Polícia Civil, a mãe de Victor também registrou uma queixa contra a nora, cujo conteúdo não foi informado. Até o momento, o sertanejo não se manifestou sobre o caso.

Carta. Uma suposta carta de Poliana foi publicada por volta das 14h30 em um perfil em seu nome no Instagram. A foto é a única publicação disponível na conta, que segue 395 perfis. "De uma hora para outra vi meu nome e de minha família expostos na mídia. Me senti no dever de esclarecer os fatos que foram veiculados. Espero que uma vez esclarecido possa voltar a me dedicar ao meu marido, à minha filha e à minha gravidez", diz a legenda. 

Segundo o site G1, a carta foi divulgada pela própria assessoria do cantor, que está com o nome erroneamente grafado como "Vitor". "Em momento algum considerei que tivesse ocorrido qualquer crime", diz o texto supostamente assinado por Poliana.