Após bronca do Detran, Débora Nascimento diz que nunca usou celular ao volante

Redação - O Estado de S.Paulo

'Sou completamente contra, isso nunca aconteceu', afirma a atriz que gravou a si mesma na direção

Débora Nascimento publicou série de vídeos falando sobre sua dieta

Débora Nascimento publicou série de vídeos falando sobre sua dieta Foto: Instagram/@debranascimento

Após ter levado uma bronca do Detran-SP por ter publicado vídeos usando o Instagram de seu celular enquanto dirigia na última terça-feira, 27, a atriz Débora Nascimento usou a mesma rede social para reclamar da repercussão do caso.

"Saiu num site aí que eu fui repreendida por dirigir falando no [celular]. Sou completamente contra isso. Nunca fiz isso. Isso não aconteceu. [...] Isso é tão babaca. Eu não levei bronca de Detran nenhum. Muito pelo contrário, eles usaram o foco para conscientizar a galera".

A bronca foi feita no perfil oficial do Facebook do orgão estadual, que comentou sobre a atitude da atriz: "Desabafar é preciso, mas fazer isso no celular enquanto dirige é muito perigoso. Isso porque você [Débora] divide a atenção entre o celular e o trânsito à sua frente. E, num piscar de olhos, um baita acidente pode acontecer".

A atriz ainda ressaltou que não foi o alvo da crítica do Detran, que apenas a utilizou como forma de alertar outras pessoas.

"Verdade seja dita: o que eles quiseram dizer, eu acho, foi o seguinte: você tem que dar atenção 100% à direção, independente se está com a mão no volante ou não - o que é um absurdo - você tem que estar atento e não ser ser blogueirinho, essas coisas. A mensagem não foi exatamente pra mim, foi pra galera, conscientizar o povo, porque o tanto de gente que vejo fazendo barbeiragem porque tá segurando o celular, tirando selfie ou fazendo videozinho... Acho bacana o Detran chamar a galera e falar: 'Gente, presta atenção aí na direção, pô!'", disse.

Ao término do vídeo, Débora ainda ressaltou que jamais dirigiu um carro antes de tirar sua carta, aos 18 anos, e que fez um "intensivo de direção defensiva" com seu pai.

Confira abaixo outras ocasiões em que artistas levaram broncas do Detran por conta de postagens nas redes sociais!