Amigos disseram para Meghan Markle não se casar com o príncipe Harry; entenda

Conselho de três anos atrás tinha a ver com os holofotes sobre a família real britânica; recentemente, a duquesa processou jornal por violação de privacidade

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Meghan Markle e o príncipe Harry. Foto: Frank Augstein / AP

Meghan Markle revelou que foi avisada pelos amigos para não prosseguir com o seu relacionamento com o príncipe Harry, em 2016, devido ao comportamento da imprensa britânica. A afirmação se deu em umas das cenas do documentário da emissora ITV sobre a recente viagem do casal pela África, divulgado no domingo, 20. 

PUBLICIDADE

"Meus amigos ficaram muito felizes quando eu conheci meu agora marido, porque eu estava muito feliz. Mas alguns me disseram: 'Tenho certeza que ele é ótimo, mas você não deveria casar, porque os tablóides britânicos destruirão sua vida'", disse. 

Ela confessa que na época não entendeu, mas recentemente sentiu na pele o conselho quando processou o jornal Mail, no fim de setembro, por publicar uma carta íntima que ela enviou ao pai no começo deste ano.

"O que mais sei até agora é que nunca pensei que isso [entrar para a família real britânica] seria fácil. Mas achei que seria justo. E essa é a parte que é realmente difícil de conciliar [vida pessoal com os holofotes]", afirmou, em um raro momento no qual fala sobre sua relação com o príncipe Harry.

VEJA TAMBÉM: Normas da realeza que Meghan Markle quebrou

Entenda o processo de Meghan contra o jornal britânico

O escritório de advocacia Schillings, responsável pela ação da duquesa contra o Mail, alega que a publicação do tablóide é uma "campanha para publicar histórias falsas e deliberadamente depreciativas sobre ela, bem como sobre seu marido".  

Publicidade

O processo judicial aponta que o veículo de imprensa violou a privacidade e os direitos autorais de Meghan Markle.

Em uma longa declaração, o príncipe Harry disse que sua esposa se tornou uma das mais recentes vítimas de uma imprensa britânica de tablóides que realiza campanhas contra indivíduos sem pensar nas consequências. 

O duque de Sussex lembrou do episódio envolvendo a mãe, a princesa Diana, quando morreu em um acidente de carro em 1997, ao ser perseguida por paparazzi. “Vi o que acontece quando alguém que eu amo é transformada em uma mercadoria a ponto de não ser mais tratado ou visto como uma pessoa real. Perdi minha mãe e agora vejo minha esposa sendo vítima das mesmas forças poderosas”, acrescentou.

Em fevereiro deste ano, George Clooney, amigo de Meghan e Harry, expressou preocupação em relação ao que ele considera uma perseguição da mídia contra a duquesa de Sussex.

VEJA TAMBÉM: Fotos de membros da família real quando bebês

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.