'A gente não gostou nem um pouco', diz músico do Biquini Cavadão sobre versão de Mr. Catra

- O Estado de S.Paulo

Bruno Gouveia revela que deu permissão para Catra usar a melodia de 'Tédio' em 'Adultério' para não 'censurá-lo'

.

. Foto: Leonardo Soares / AE

Se você tem menos de 30 anos, provavelmente já deve ter ouvido a música Adultério, de Mr. Catra: "Sabe aqueles dias que tu acorda de ressaca?". Se você for um pouco mais velho, já deve reconhecer a melodia como sendo do sucesso Tédio, da banda Biquini Cavadão.

Bruno Gouveia, vocalista da banda que fez sucesso nos anos 1980 e 1990, revelou em entrevista ao programa Luciana By Night que o grupo não gostou de uma versão de sua música feita por Catra. 

"A gente não gostou nem um pouco. Durante isso tudo, estava conversando com um amigo e disse que não gostava da ideia [liberar a melodia de Tédio para uma versão de Catra]. Ele me perguntou se na época em que eu comecei, precisava mandar as músicas para a censura por causa do regime militar. Eu disse que sim. Ele me falou: 'Por que agora, depois de tantos anos, você quer fazer o papel da censura?'. Refleti e decidi que se alguém tem que fazer esse papel, não sou eu, e sim o público", contou sobre sua visão do caso. 

Além disso, Bruno também fez revelações curiosas a respeito da origem do nome da banda, uma sugestão do amigo Herbert Vianna, vocalista dos Paralamas do Sucesso: "Na época, só existia biquini asa delta ou fio dental. Junto com 'Biquini Cavadão', ele sugeriu também 'Hipopótamos de Kart'". 

O Luciana By Night vai ao ar nesta terça-feira, 21, às 22h45 pela RedeTV!

Confira abaixo a versão original da música e a lançada por Mr. Catra e tire suas próprias conclusões!