Um ano depois de ser resgatado, menino desnutrido vai ao seu primeiro dia de aula

Hope foi abandonado pela família porque pensavam que ele era uma bruxa

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
À esquerda, Hope e Anja em janeiro de 2016, à direita, os dois em 2017, um ano após o resgate Foto: Fotomontagem: Reprodução/ Facebook Anja Ringgren Lovén

Há um ano, no dia 30 de janeiro de 2016, o pequeno Hope, de apenas dois anos, foi encontrado desnutrido e abandonado na Nigéria. Anja Ringgren Loven, uma dinamarquesa que trabalha com caridade no país africano, seu marido e sua equipe de resgate o encontraram e cuidaram dele. 

PUBLICIDADE

Eles tiveram que levá-lo para um hospital para tratar os vermes que tinha no estômago, além da desnutrição. Na época, o resgate viralizou e eles conseguiram arrecadar um milhão de dólares para custear os tratamentos. 

A família o abandonou porque achava que ele era uma bruxa e Anja o encontrou na rua. No último dia 30, a dinamarquesa compartilhou uma foto de Hope agora: saudável, pronto para ir ao seu primeiro dia de aula! 

Em seu Facebook, Anja escreveu: "No dia 30 de janeiro de 2016, eu fui em uma missão de resgate com David Emmanuel Umem, Nsidibe Orok e nosso time nigeriano. Uma missão de resgato que viralizou e hoje faz exatamente um ano que o mundo conheceu um pequeno menino chamado Hope", em uma foto 'igual' a do ano anterior, na qual ela dá água na boca do menino. "Essa semana, Hope começa a ir a escola", completou. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.