Sul-coreano tem a cura para a ressaca

Redação - O Estado de S.Paulo

Empreendedor usou conhecimentos medicinais do seu país para produzir um medicamento que inibe a ressaca

Sul-coreanos conhecem o segredo para não ter ressaca

Sul-coreanos conhecem o segredo para não ter ressaca Foto: Pixabay/ jarmoluk

Sisun Lee é um empreendedor sul-coreano que está arrecadando dinheiro para produzir um medicamento que promete ser a 'cura para ressaca'. A fórmula do produto é baseada em remédios tradicionais da cultura do seu país.

A Recuperação Matinal, como foi chamado, é composta de extratos e substâncias orgânicas. O produto deve ser ingerido após a bebedeira, mas antes de dormir. Ele promete te fazer acordar sem os habituais sintomas da ressaca. 

A Coreia do Sul tem um dos maiores números de alcoólatras do mundo. Uma sociedade assim exige conhecimentos medicinais capazes de reduzir os efeitos de ressacas consecutivas.

Lee percebeu nos conhecimentos sul-coreanos uma oportunidade de negócios. Como explicou ao portal Mashable: “O mercado de álcool na Coreia fatura U$ 9 bilhões ao passo que os Estados Unidos, sozinho, fatura 25 vezes mais que isso e, mesmo assim, não possui nenhum produto desse tipo”.

O produto não foi lançado ainda mas foi bem recebido pelo público norte-americano. O projeto de financiamento coletivo arrecadou três vezes mais do que a meta inicial, de U$ 25 mil, e ainda falta um mês para o prazo de arrecadação acabar.