Siri manda mensagem para crush de garota ‘sem querer’

Redação - O Estado de S.Paulo

Função de celular programou mensagem e perguntou se poderia ser enviada; usuária se enganou e clicou sim

Siri, assistente pessoal do usuário de iPhone, enviou mensagem 'sem querer' para crush de garota.

Siri, assistente pessoal do usuário de iPhone, enviou mensagem 'sem querer' para crush de garota. Foto: Pixabay

Uma artista gráfica pediu conselhos amorosos à Siri, a assistente pessoal inteligente que ajuda o usuário a otimizar o uso do iPhone. Mas o tiro saiu pela culatra e Siri foi mais 'competente' do que se esperava. O celular programou uma mensagem, que acabou sendo enviada para o crush da norte-americana Ceci Mula.

“Perguntei à Siri se certo garoto me mandaria uma mensagem e ela lhe enviou uma mensagem de texto dizendo ‘você vai me mandar uma mensagem?’”, relatou a garota em seu Twitter. Internautas ficaram curiosos e perguntaram se o dispositivo pediu autorização para enviar o texto, e Cica disse que sim. “Mas fiquei tensa e cliquei no enviar em vez de deletar”.

O E+ testou a função. Uma repórter perguntou à Siri: “A Luiza vai me mandar uma mensagem?”. A assistente então misturou algumas palavras (incluindo o que a repórter disse em seguida) e formulou o texto “Porque eu queria falar com você”. A Siri perguntou se a mensagem poderia ser enviada e apareceram as possibilidades excluir e enviar. A repórter clicou no enviar, e a mensagem chegou ao destinatário. 

Cuidado com o que você deseja, a Siri pode ter a coragem que você não tem.