Restaurantes criam 'código secreto' para ajudar mulheres em encontros potencialmente perigosos

É só pedir um 'Angel Shot' e, discretamente, o estabelecimento pode chamar um Uber ou até a polícia

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 Foto: Pixabay

A maioria das mulheres sabe muito bem o que é ir a um encontro às escuras e lidar com a possiblidade de o cara ser um psicopata ou mesmo um machista que a faz se sentir bastante desconfortável.

PUBLICIDADE

Sair de uma situação dessas pode ser difícil, já que é impossível prever a reação do 'date'. Mas alguns restaurantes nos Estados Unidos, na África do Sul e no Reino Unido perceberam que podem dar apoio às mulheres e ajudá-las a ir embora com discrição e segurança.

A inciativa é bem simples: o estabelecimento cola uma placa no banheiro feminino avisando que há um código secreto para quando a mulher achar que tem algo errado com o 'date'. Tudo que ela precisa fazer é pedir um drink - que na verdade não existe - no bar.

"Você está num encontro que não está indo bem? O seu 'date' do Tinder ou do Plenty of Fish [apps de paquera] não é o que ele dizia no perfil? Você está se sentindo insegura ou meio estranha? Nós estamos aqui para ajudar. Vá ao bar e peça um 'Angel Shot'.

- Puro: O bartender vai te levar até o seu carro. - Com gelo: O bartender vai chamar um Uber ou um Lyft para você. - Com limão: O bartender vai chamar a polícia.

Nós vamos lidar com isso discretamente e sem muito rebuliço. (Nós já passamos por isso e queremos que você saiba que está em boas mãos)." 

A placa acima é de um restaurante da Hooters na África do Sul. A rede é originalmente dos Estados Unidos e é conhecida por exibir garçonetes bonitas em roupas sensuais. Muita gente se surpreendeu positivamente com a atitude do restaurante.

Publicidade

Outros países como os Estados Unidos e o Reino Unido registraram placas similares e outros 'códigos secretos'. Alguns internautas têm insistido para que o nome do drink não seja divulgado, já que isso poderia fazê-lo perder o efeito caso os homens conhecessem a técnica. No entanto, os estabelecimentos têm usado códigos variados.

A atitude tem sido bastante elogiada nas redes sociais. Afinal, os aplicativos de paquera são uma das formas mais comuns de marcar encontros, principalmente no Brasil.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.