Restaurante no Japão só tem garçons diagnosticados com demência

Donos do estabelecimento afirmam que a iniciativa busca acabar com os preconceitos contra as pessoas que possuem a doença

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Restaurante inclusivo Foto: Pixabay/ Pexels

Se você é daqueles que não conseguem tomar qualquer decisão e preferem deixar a menor das escolhas para o acaso, vai gostar de saber dessa novidade: um restaurante no Japão só contrata garçons diagnosticados com demência.

PUBLICIDADE

A intenção dos donos do restaurante chamado Pedidos Errados é que haja uma conscientização das pessoas acerca da doença para que os que sofrem dela sejam vistos como funcionais para a sociedade.

A chance de você pedir um item do cardápio e receber algo diferente é grande. Desde que você saiba levar na esportiva e aproveitar a experiência, o almoço pode ser muito divertido. A experiência ocorreu entre os dias 2 e 4 de junho.

A blogueira japonesa Mizuho Kudo foi até o estabelecimento e aprovou o serviço, mesmo tendo comido bolinhos ao invés do seu pedido, hambúrguer. “Eu fiquei tranquila pelo fato de ter recebido os bolinhos e soltei uma boa gargalhada”, tuitou.

Os donos do restaurante agora querem repetir a experiência no Dia Mundial do Alzheimer para trazer consciência sobre essa outra doença.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.