Representação detalhada de corpo feminino causa polêmica no jogo PUBG

Redação - O Estado de S.Paulo

O contorno na genitália de uma personagem em Playerunknown's Battlegrounds foi adicionado por engano, afirma criador

A representação detalhada não intencional da genitália feminina após uma atualização causou polêmica entre os jogadores de PUBG

A representação detalhada não intencional da genitália feminina após uma atualização causou polêmica entre os jogadores de PUBG Foto: Facebook/playbattlegrounds

O jogo PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) tomou a cena gamer em 2017, tornando-se um fenômeno como o game mais baixado e jogado na plataforma digital Steam neste ano. Mas uma polêmica inesperada envolvendo o popular jogo surgiu nos últimos dias.

Usuários do Reddit perceberam que, após uma atualização nos servidores de testes, algumas personagens femininas começaram a aparecer com contorno realista e bastante marcado da genitália, o que causou espanto entre os jogadores. Ficou a dúvida se as personagens seriam assim na versão final do jogo, que será lançada no próximo dia 20.

A reclamação das jogadoras do game alcançou Brendan Greene, criador do PUBG, que explicou se tratar de um problema no modelo da personagem. "Após investigar o assunto, parece que isso veio como parte do modelo de personagem que recebemos de um colaborador externo quando começamos o projeto”, disse no Twitter. “O arquivo em si não foi alterado por dois anos e será atualizado em breve com mudanças! Desculpe se ofendeu alguém”, finalizou Greene.

Veja abaixo a resposta de Greene e algumas reações iniciais de jogadores:

"Sempre acho curioso como essas coisas acontecem, mesmo que não seja intencional. Mas nesse caso acredito que tenha sido intencional porque mais de uma pessoa precisaria aprovar isso".