PUBLICIDADE

Representação detalhada de corpo feminino causa polêmica no jogo PUBG

O contorno na genitália de uma personagem em Playerunknown's Battlegrounds foi adicionado por engano, afirma criador

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
A representação detalhada não intencionalda genitália feminina após uma atualizaçãocausou polêmica entre os jogadores de PUBG Foto: Facebook/playbattlegrounds

O jogo PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) tomou a cena gamer em 2017, tornando-se um fenômeno como o game mais baixado e jogado na plataforma digital Steam neste ano. Mas uma polêmica inesperada envolvendo o popular jogo surgiu nos últimos dias.

PUBLICIDADE

Usuários do Reddit perceberam que, após uma atualização nos servidores de testes, algumas personagens femininas começaram a aparecer com contorno realista e bastante marcado da genitália, o que causou espanto entre os jogadores. Ficou a dúvida se as personagens seriam assim na versão final do jogo, que será lançada no próximo dia 20.

A reclamação das jogadoras do game alcançou Brendan Greene, criador do PUBG, que explicou se tratar de um problema no modelo da personagem. "Após investigar o assunto, parece que isso veio como parte do modelo de personagem que recebemos de um colaborador externo quando começamos o projeto”, disse no Twitter. “O arquivo em si não foi alterado por dois anos e será atualizado em breve com mudanças! Desculpe se ofendeu alguém”, finalizou Greene.

Veja abaixo a resposta de Greene e algumas reações iniciais de jogadores:

"Sempre acho curioso como essas coisas acontecem, mesmo que não seja intencional. Mas nesse caso acredito que tenha sido intencional porque mais de uma pessoa precisaria aprovar isso".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.