Rede social japonesa permite que usuários contratem amigos e namorados falsos para posar em fotos

- O Estado de S.Paulo

Usuários podem escolher os 'amigos' em um catálogo de fotos e ainda filtrar por características físicas

Usuários do Real Appeal podem escolher os 'amigos' em um catálogo de fotos.

Usuários do Real Appeal podem escolher os 'amigos' em um catálogo de fotos. Foto: Pixabay

As redes sociais podem ser bastante enganadoras, como alguns experimentos já mostraram, mas uma rede social japonesa pretende usar todo esse 'fingimento' a seu favor. A Real Appeal, criada pela rede Family Romance, permite que os usuários contratem amigos falsos para posar em fotos para a rede social.

De acordo com o site RocketNews 24, usuários podem escolher os 'amigos' em um catálogo de fotos, e podem filtrar por algumas características, como gênero, idade e estilo.

Além dos amigos, os inscritos na rede social ainda podem contratar uma pessoa para fingir ser um parceiro romântico. O site explica que, nas imagens, esses modelos vão agir como se realmente estivessem felizes com a presença de quem os contratou. De qualquer forma, não é difícil que os amigos reais descubram que os amigos das fotos são falsos.

A sessão de fotos deve durar, no mínimo, duas horas, e cada amigo falso custa 8 mil ienes, cerca de R$ 219. Entretanto, todas as despesas sobre os itens e cenários que serão utilizados nas fotos são de responsabilidade de quem contrata.