Rede de Wi-Fi com nome suspeito faz academia ser evacuada nos EUA

Redação - O Estado de S.Paulo

A rede se chamava 'detonador remoto' e a polícia não encontrou nenhum sinal de explosivos no local

Uma academia nos Estados Unidos teve que ser evacuada após uma rede de Wi-Fi com nome suspeito ser detectada por um cliente

Uma academia nos Estados Unidos teve que ser evacuada após uma rede de Wi-Fi com nome suspeito ser detectada por um cliente Foto: Natalie Armstrong/Reuters

Os frequentadores de uma academia de Saginaw, uma cidade de Michigan, nos Estados Unidos, tomaram um susto no domingo, 15, quando um cliente descobriu que havia uma rede de Wi-Fi com o suspeito nome "detonador remoto" na região. A pessoa informou ao gerente sobre a rede suspeita. Ele, então, evacuou a academia e chamou a polícia.

Segundo o jornal Saginaw News, a polícia ficou três horas investigando o local com cachorros farejadores de bomba e nada foi encontrado. Donald Pussehl, chefe de polícia da cidade, disse ao jornal que não foi encontrado nenhum sinal real de ameaça de bomba e que não pode processar alguém por colocar um nome estranho na sua rede de Wi-Fi.

Para a agência Associated Press, a academia emitiu uma nota que seguiu o procedimento padrão dado pelas autoridades quando há suspeitas de perigo à integridade física dos seus clientes.