ONG promove 'encontro' de Dia dos Namorados entre cães e possíveis adotantes

Redação* - O Estado de S.Paulo

A ideia da organização do evento é mostrar que pets de abrigos não são violentos

Uma ONG nas Filipinas está promovendo encontros de Dia dos Namorados entre pessoas e possíveis cachorros a serem adotados

Uma ONG nas Filipinas está promovendo encontros de Dia dos Namorados entre pessoas e possíveis cachorros a serem adotados Foto: Patrick T. Fallon/The Washington Post

Um abrigo de animais em Manila, capital das Filipinas, encontrou uma maneira criativa de incentivar a adoção de cachorros: promover um evento onde acontece um ‘encontro’ de Valentine’s Day – data equivalente ao Dia dos Namorados e que é comemorada nesta quarta-feira, 14 – com direito a luz de velas entre os pets e os interessados em adotá-los.

Os visitantes podem tirar selfies, abraçar e dar biscoitos para os bichos. Cada encontro incluiu uma mesa decorada para dois e custa somente uma doação de US$ 6 (cerca de R$ 20) para ajudar a organização PAWS (Philippine Animal Welfare Society), que organizou o evento.

A ação visa almeja promover a adoção e acabar com a percepção que animais de abrigos são perigosos e agressivos, disse Sharon Yap, uma das organizadoras do evento, encorajando os filipinos a adotar animais em vez de comprá-los. “Até mesmo cachorros de rua que são considerados agressivos podem ser transformados em animais dóceis caso recebam amor e carinho”, falou Yap.

O abrigo tem hoje mais de 70 cachorros e 230 gatos resgatados nas ruas de Manila e os interessados têm até o próximo dia 17 de fevereiro para marcar o seu ‘encontro’ com os cachorros.

*Com informações da Reuters