Mulher registra noite cuidando dos filhos em vídeo para incentivar a empatia entre mães

Redação - O Estado de S.Paulo

Melanie Darnell é mãe de três crianças e passou boa parte da noite em claro por causa dos pequenos

Mãe passou a noite em claro

Mãe passou a noite em claro Foto: Pixabay/@DariuszSankowski

Pais e mães enfrentam noites em claro quando seus filhos ainda são pequenos e, como a tarefa é cansativa, a solidão é um sentimento que muitas vezes pode acometê-los. Pensando nisso, uma mãe nos Estados Unidos gravou as dificuldades de uma noite em sua casa e publicou o vídeo para que pais e mães se reconhecessem na árdua tarefa de cuidar dos filhos.

Melanie Darnell é mãe de três crianças pequenas e estava sozinha em casa com eles porque o marido viajou a trabalho. O vídeo começa às 22h, quando a mamãe se deita, e termina às 6h20 da manhã, quando ela se levanta. Nesse intervalo, ela passa algumas horas acordadas confortando os filhos e tentando fazê-los voltar a dormir.

“Você tem duas metas noturnas quando se torna mãe: dormir o suficiente e suprir as necessidades nutricionais e emocionais de seus filhos. É um difícil equilíbrio”, escreveu Melanie em seu Instagram.

Por isso, ela pede que todas a mães acordadas durante a madrugada por causa dos filhos pensem nas outras que também podem estar fazendo a mesma coisa, para que não se sintam sozinhas e infelizes, mas sim conectadas.

“A neném que você nina esta noite, um dia talvez terá a oportunidade de olhar para as estrelas com a filha dela no colo. Ela estará pensando em você e agradecendo tudo o que você fez por ela”, disse Melanie.

Confira o vídeo: