Menino troca Xbox por cobertores para moradores de rua em presente de Natal

Redação - O Estado de S.Paulo

A boa ação chegou até a Microsoft, fabricante do console, que fez uma surpresa para o garoto

Menino poderia ganhar um Xbox, mas preferiu ajudar moradores de rua.

Menino poderia ganhar um Xbox, mas preferiu ajudar moradores de rua. Foto: Casey Rodgers/Invision for Microsoft/AP Images

O menino Mikah Frye mora em Ohio, nos Estados Unidos, e tem nove anos de idade. Ele poderia ganhar um Xbox de Natal, mas optou por usar o dinheiro para outros fins: comprar mais de 60 cobertores para moradores de rua que estão sofrendo no inverno de sua cidade.

A história chegou ao conhecimento da Microsoft, que produz o console, e a empresa então planejou uma surpresa para o menino no último sábado, 16. O menino foi levado até o fundo de uma loja da marca, onde um Papai Noel estava esperando para presenteá-lo com duas grandes sacolas cheias de presentes, incluindo um Xbox.

"Quando eles ligaram e me disseram, eu chorei na hora, eu não conseguia acreditar. O que foi mais difícil foi não contar para ele [Mikah]", disse Terry Brant, avó de Mikah, à Fox. Ela contou que, há alguns anos, toda a família passou por dificuldades e perdeu até a casa, tendo que ficar em um abrigo. Por isso, Mikah sabe o que é não ter roupas, cobertores e um lar.

"É incrível, é uma benção. Mikah é uma bênção para nossa família e nós agradecemos muito!", disse a avó.

RELEMBRE: Histórias em que o altruísmo e as boas ações foram protagonistas em 2017