Menino tenta vender seu skate para pagar veterinário a cachorro abandonado 

- O Estado de S.Paulo

O argentino de 9 anos fez um post no Facebook para conseguir arrecadar dinheiro

.

. Foto: Reprodução/ Facebook

Mauco Abeiro, 9 anos, achou um cachorro na rua perto de sua casa em Guaymallén, na Argentina. Sem dinheiro para levá-lo ao veterinário, o menino usou o Facebook de sua mãe, Laura, para anunciar que estava vendendo seu skate para conseguir cobrir os gastos. 

"Olá, sou Mauco, filho de Laura. Ela me emprestou seu Facebook, porque eu não tenho. Vejam esse cachorrinho que encontrei na minha rua, ele está doente e uma pata está quebrada. Nós demos comida e banho. Mas ele precisa de remédios. Vendo meu skate para levá-lo ao veterinário. Se alguém tem interesse no skate, deixe seu número aqui para minha mãe ligar", escreveu o menino. O skate era um dos seus brinquedos favoritos. 

Em entrevista ao site The Dodo, Laura disse que avisou que eles não podiam ter animais, porque vivem em uma situação econômica muito difícil. "Nós não conseguiríamos pagar os tratamentos para o cachorro. Mas, um dia, Mauco chegou em casa da escola e disse muito firme: 'mãe, eu vou vender meu skate para levá-lo ao veterinário.'" 

O post viralizou e tem quase seis mil compartilhamentos nas redes sociais. Ninguém quis comprar o skate do menino, mas muitas pessoas fizeram doações para que a família pudesse cuidar de seu novo integrante, que recebeu o nome de Rocco. 

O cachorro ainda está em recuperação, mas já está quase curado.