Menino e cachorro com vitiligo se encontram e ficam amigos

- O Estado de S.Paulo

Carter tinha problemas de confiança por causa de sua condição de pele

Carter viajou para conhecer seu novo amigo

Carter viajou para conhecer seu novo amigo Foto: https://www.instagram.com/white_eyed_rowdy/

Você lembra do Rowdy, um cachorro do Oregon que tem vitiligo? Ele foi a solução para os problemas de Carter Blanchard, do Arkansas, nos Estados Unidos. O menino de oito anos tem a mesma questão de pele que Rowdy. 

Carter foi diagnosticado com a doença de pele em dezembro de 2014 e fez com que manchas brancas surgissem ao redor de seus olhos. Isso o fez desenvolver problemas de autoestima. Em entrevista ao ABC Today, sua mãe, Stephanie Adcock, disse que um dia, ao voltar da escola, ele disse que odiava seu rosto. 

Não muito tempo depois, Stephanie viu a foto de Rowdy na internet e descobriu que o cão sofria da mesma condição que seu filho e também havia sido diagnosticado em 2014. Carter passou a assistir aos vídeos do cachorro e mudou sua visão sobre o vitiligo. 

Ao ABC Today, a mãe revela que o menino sente orgulho de sua doença. "Agora ele acha que a pele de todo o resto das pessoas é sem graça", disse Stephanie. 

A mãe de Carter e Niki Umbenhower, a dona de Rowdy, começaram a trocar e-mails. A história chegou a uma afiliada da ABC no Oregon e um doador deu dinheiro para que o menino e Rowdy pudessem se conhecer no último final de semana, nos dias 18 e 19 de março. 

Niki disse que o cachorro, ao ver o menino, reagiu como se eles fossem velhos amigos. Stephanie disse que eles puderam sentir a energia do encontro dos dois.