Menino com doença terminal ganha prêmio e comemora com seu ídolo, Jermain Defoe

Redação - O Estado de S.Paulo

Bradley Lowery sofre de neuroblastoma, um tipo raro de câncer infantil

Bradley é muito fã de Jermain DeFoe, jogador do time para qual ele torce, o Sunderland

Bradley é muito fã de Jermain DeFoe, jogador do time para qual ele torce, o Sunderland Foto: Instagram/ @bradleysfight

Bradley Lowery, o garoto que comoveu a internet por ter um tipo raro de câncer, recebeu o prêmio Child of Courage, em português, criança de coragem, na última quinta-feira, 18. A comemoração da conquista foi com seu grande amigo, o jogador de futebol Jermain Defoe. 

Defoe é atacante do Sunderland, time inglês para o qual Bradley torce. 

Gemma, mãe do menino, disse que ele está muito feliz com o prêmio. "Nós compramos um novo terno para ele, e ele ama usar terno, então eles estava muito animado e queria prová-lo na hora. E, claro, ele está muito animado para encontrar Jermain", disse a mãe ao The Mirror, antes que os dois se vissem. 

O evento ocorreu um dia depois de Bradley comemorar seu sexto aniversário, no hospital, e fará uma festa em sua casa - o jogador já tem presença confirmada. 

Bradley já foi o mascote do Sunderland e foi Defoe quem o carregou. Desde então, os dois desenvolveram uma forte relação. O jogador já foi visitá-lo no hospital e postou uma foto com o menino depois que ele recebeu seu prêmio e no aniversário. 

O menino de seis anos sofre de neuroblastoma, um tipo raro de câncer infantil. Seu caso comoveu não só a internet, mas muitos clubes ingleses, que o homenagearam no aniversário.