Menina de cinco anos com doença terminal 'se casa' com seu melhor amigo

Redação - O Estado de S.Paulo

Os dois foram declarados melhores amigos e tiveram uma festa temática de super-heróis e contos de fadas

Eileidh Paterson tinha uma doença terminal e um dos itens em sua lista de desejos era 'se casar' com seu melhor amigo, Harrison Grier. 

Eileidh Paterson tinha uma doença terminal e um dos itens em sua lista de desejos era 'se casar' com seu melhor amigo, Harrison Grier.  Foto: facebook.com/pg/eileidhsjourney

Eileidh Paterson é uma menina de cinco anos, que tem uma doença terminal, e mora em Forres, uma cidade da Escócia, e tinha o sonho de "se casar" com seu melhor amigo, Harrison Grier, de seis anos. No último domingo, 18, esse sonho virou realidade.

Depois de ser diagnosticada com um neuroblastoma terminal, um tipo de câncer raro, a menina fez uma lista de desejos. Um deles era o 'casamento', então ela se vestiu de princesa e ele de superherói, e os dois foram declarados melhores amigos. A festa teve como tema 'princesas e super-heróis', então vários convidados estavam vestidos à caráter.

"Harrison nunca tinha ido a um casamento antes, então é tudo muito novo para ele, mas foi uma bela cerimônia e ele aproveitou cada minuto", disse Billy, o pai do menino, ao DailyMail. "Ele estava muito animado para isso. Desde que ele e Eileidh se conheceram, eles são inseparáveis. Eu acho que ele sabia o que estava acontecendo. Ele certamente sabia o quão importante aquilo era para ela e quis fazer tudo o que podia para ela", completou.

Eileidh foi levada até o 'altar' pelo seu irmão mais velho, Callum, enquanto a música Quando Você Faz um Desejo a uma Estrela, tema do filme Pinóquio, tocava. Então Zara Grant, dona de uma empresa de festas infantis chamada Love Rara, leu a história de Eileidh, escrita no estilo de um conto de fadas.

Na história, escrita pela mãe da menina, Gail Paterson, o neuroblastoma foi chamado de 'fera malvada' e a menina foi descrita como "uma princesa capaz de tudo para sobreviver". Depois, a cerimônia terminou e os "noivos" dançaram a música Gangnam Style, do Psy, e curtiram uma festa cheia de músicas da Disney.

Na lista de desejos da menina, ainda há itens como nadar com golfinhos, brincar na praia, ir a um parque aquático, ver neve pela primeira vez e visitar a Disneyland. Para ajudar a realizar todos esses desejos, a família de Eileidh fez uma campanha numa plataforma de financiamento coletivo, que tem como objetivo inicial arrecadar 10 mil euros - destes, já foram arrecadados mais de 7 mil euros.