Marca cria chinelos estampados com mudanças de opinião de Trump

Redação - O Estado de S.Paulo

Um trocadilho deu origem aos calçados, que trazem tuítes contraditórios do presidente dos EUA

Uma marca está fazendo chinelos ironizando as constantes mudanças de opinião de Donald Trump.

Uma marca está fazendo chinelos ironizando as constantes mudanças de opinião de Donald Trump. Foto: Evan Vucci/AP

Uma marca de chinelos encontrou uma forma criativa de criticar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump: está estampando as mudanças de postura e opinião do presidente dos Estados Unidos nos seus calçados.

A ideia vem de um trocadilho: lá os chinelos são chamados de flip-flops por conta do barulho que eles fazem no chão, mas a mesma palavra também é uma gíria para designar uma mudança muito rápida ou drástica de opinião. A empresa resolveu colocar dois tuítes diferentes de Trump sobre um mesmo tema, um em cada pé, para mostrar como ele muda de opinião constantemente.

Em entrevista para a BCC, o criador dos chinelos, Sam Morrison, explicou que essa é uma maneira justa de criticar o presidente dos EUA. “A coisa interessante sobre os tuítes é que eles são objetivos, eles mostram a opinião do presidente sobre um assunto em um momento e no outro pé uma opinião completamente diferente sobre a mesma coisa”, disse.

Morrison vai doar parte da arrecadação das vendas dos chinelos para a ACLU (American Civil Liberties Union), uma organização não governamental que luta para a manutenção dos direitos constitucionais dos cidadãos norte-americanos e está fazendo campanha contra várias ações do presidente Trump.

Veja abaixo como são os chinelos.

VEJA TAMBÉM: Alguns dos momentos mais desconcertantes do mandato de Trump até agora.