Máquina russa vende likes e seguidores para Instagram

Redação - O Estado de S.Paulo

Por menos de um dólar, é possível ter 100 curtidas em uma simples foto

Instagram adiciona recurso para recomendar publicações no Feed de Notícias dos usuários.

Instagram adiciona recurso para recomendar publicações no Feed de Notícias dos usuários. Foto: Pixabay

Por mais que o Instagram seja a rede social com pior impacto na saúde mental dos jovens, algumas pessoas ainda são aficcionadas no aplicativo e vivem atrás de aprovação. Quem vai em busca disso não precisa mais se preocupar em se aventurar pela pequena indústria que opera às margens da internet e vende, por uma pequena quantia, algumas dúzias de likes em uma simples foto no Instagram e milhões de seguidores no Twitter. Pelo menos não na Rússia.

Uma máquina de venda automática permite que você compre likes e seguidores dentro do centro comercial Okhotny Ryan, em Moscou. A foto foi postada pelo jornalista Vasily Sonkin e compartilhada pelo colega dele, Alexey Kovalev, no Twitter.

Com menos de um dólar (cerca de R$ 2), a pessoa garante que sua selfie terá 100 likes extras. Pelo dobro do preço, é possível comprar 100 seguidores no Instagram.

Esse dispositivo multifuncional também cuida de outras necessidades da mídia social. Ele tira selfies e prints de fotos do Instagram e vende falsos seguidores e likes para o VK, uma popular rede social da Rússia.

A máquina está espalhada em várias cidades do país, garante Kovalev, inclusive em livrarias. Mas ele ainda não testou a eficácia do aparelho.