Mais de trinta cães são salvos do Furacão Harvey e ganham vida nova

Redação - O Estado de S.Paulo

ONG canadense se locomoveu até cidade nos Estados Unidos para resgatar os animais e apoiar o serviço de acolhimento da região que estava saturado

Cãezinhos esperam para serem adotados

Cãezinhos esperam para serem adotados Foto: Pixabay / @kudybadorota

Uma ONG de Toronto, no Canadá, resgatou mais de 30 cachorros de Houston, cidade do Texas, nos Estados Unidos, afetada pelo Furacão Harvey este ano. Os animais receberão tratamento e serão colocados para adoção.

Nicole Simone, diretora da organização canadense Redemption Paws, explicou que os cachorros resgatados já se encontravam em abrigos no Texas.

"Nós temos recursos disponíveis. É importante que compartilhemos nossos recursos já que não estamos cuidando de tantos cães aqui no Canadá”, explicou ao portal canadense CBC News.

Ela deixou claro, porém, que a ONG não está resgatando cães diretamente das ruas nem pegando animais que podem estar sendo procurados por suas famílias.

“Trabalhamos com organizações locais que tinham alguns cães que sobreviveram ao Furacão Harvey e cães que estavam nos centros de adoção há até três anos”, ressaltou.

Muitos dos cães resgatados têm necessidades especiais ou estão muito velhos, fatores que dificultam sua adoção. A ONG Redemption Paws espera que eles tenham uma nova chance de serem adotados no Canadá.

Confira o momento da chegada dos animais: