Loja de móveis pede que clientes urinem em anúncio por desconto

Redação - O Estado de S.Paulo

Ideia é vender berços mais baratos a mulheres que estejam grávidas

Estátua de anjo urinando (foto ilustrativa)

Estátua de anjo urinando (foto ilustrativa) Foto: Pixabay / @wolk9

Qual foi a promoção mais inusitada da qual você já participou? Cantar uma música para conseguir um lanche? Vestir-se de palhaço para ganhar um hambúrguer de graça? Pois a rede de lojas de móveis Ikea, na Suécia, está inovando e pedindo para que clientes façam xixi em um anúncio da empresa em troca de desconto.

Em um anúncio veiculado na página de uma revista do país, aparece escrito: "Urinar nesta propaganda pode mudar sua vida". Caso uma mulher grávida siga o conselho, haverá uma variação no preço de um berço que está sendo vendido. O valor original do produto é de 995 coroas suecas, cerca de R$ 393. Com o desconto, ele abaixa para 495 coroas suecas, ou seja, por volta de R$ 195.

No vídeo abaixo é possível entender um pouco melhor sobre como funciona a propaganda:

Confira também algumas reações à novidade:

"Não consigo decidir se aplaudo a criatividade ou... bem, apenas fico enojado" "Eu queria ter estado no brainstrom da reunião [que decidiu isso]" "Anotação para si mesmo: nunca ser um caixa na Ikea" "Eu imagino alguém fazendo xixi em um catálogo da Ikea agora. Eles tem que levá-lo consigo quando for positivo, ou aparecerá um código?"