Jovem veste calça da mãe para não ser barrado em prova de direção

Pedro Prata* - O Estado de S.Paulo

Bruno Hatamoto afirma que não sabia da exigência para prestar o exame de retirada da Carteira Nacional de Habilitação

Bruno foi aprovado no exame após receber o auxílio da mãe

Bruno foi aprovado no exame após receber o auxílio da mãe Foto: Facebook / @bruno.hatamoto.7

Bruno Hatamoto foi salvo pela mãe após aparecer de bermuda em uma prova de direção nesta segunda-feira, 5. O jovem de Campinas, em São Paulo, precisou vestir a calça dela para poder prestar o exame.

Ele publicou a história em suas redes sociais. Bruno disse que faria a prova para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para motos, mas foi impedido porque não estava vestindo calça.

“Nas aulas de moto, os professores não reforçaram e nem falaram, tanto é que fiz as aulas de shorts”, contou Bruno ao E+. Um amigo cogitou lhe emprestar a calça, porém a prova dos dois seria no mesmo horário e, por isso, não seria possível contar com a ajuda dele.

O estudante até pensou em passar numa loja para comprar uma calça ou ir para sua casa se trocar, mas não daria tempo. Foi quando ele teve a ideia de trocar sua bermuda pela calça legging da mãe, Eleni Hatamoto.

“Nos trocamos no carro. Na hora que voltei para o local, todos ficaram olhando para mim, mas sabia que tinha que fazer isso para ter minha carta logo e não pagar para fazer o exame outro dia”, explicou.

O final dessa história não poderia ser melhor. Bruno passou no exame sem nenhuma infração. Claro que ele deve agradecer à sua mãe por isso!

*Estagiário sob supervisão de Charlise de Morais