Jovem precisa arrancar 11 dentes após passar 20 anos sem escová-los

Redação - O Estado de S.Paulo

Excesso de tártaro fez com que precisassem ser trocados por implantes de titânio e resina

O jovem Jay ficou cerca de duas décadas sem escovar seus dentes da forma correta

O jovem Jay ficou cerca de duas décadas sem escovar seus dentes da forma correta Foto: YouTube / @Only Human

Aos 21 anos, o britânico Jay garante que nunca teve o costume de escovar seus dentes. Some a isso uma dieta repleta de açúcar e o resultado você já pode imaginar: dentes completamente apodrecidos.

O jovem chamou atenção ao se tornar tema de um episódio do reality show Only Human, quando ganhou o tratamento de um dentista que se dispôs a ajudá-lo - desde que se comprometesse a adotar uma profunda mudança de hábitos.

De acordo com Jay, ele nunca foi incentivado a escovar os próprios dentes, e quanto mais o tempo passava, mais tinha receio de ir a um dentista.

Durante o tratamento, precisou retirar 11 dentes e aplicar implantes de titânio com dentes 'falsos' na ponta, uma vez que os seus naturais haviam sido destruídos pelo excesso de tártaro.

Após a operação, o jovem garante que passou a escovar os dentes duas vezes ao dia. Curiosamente, ele trabalha como lixeiro em sua cidade - em outras palavras, ajudando a deixá-la limpa.

Confira abaixo um vídeo [em inglês] explicando a história do jovem. Mas esteja avisado: as imagens de seus dentes podem ser fortes.