Jovem faz redação sobre pedir pizza para entrar em universidade dos EUA

Redação - O Estado de S.Paulo

Ela foi aprovada, mas escolheu outra instituição que tinha mais 'oportunidades' alimentícias

Para entrar na universidade, jovem escreveu sobre como ama pedir pizza.

Para entrar na universidade, jovem escreveu sobre como ama pedir pizza. Foto: Pixabay

O tema da redação para entrar na Universidade de Yale, nos Estados Unidos, era 'escreva sobre o que você ama fazer'. A jovem Carolina Williams, de 18 anos, não pensou duas vezes e argumentou sobre como ela ama pedir pizza do Papa John’s Pizza, um conhecido restaurante norte-americano.

"Assim que vi a proposta, essa foi, literalmente, a primeira coisa que me veio à mente, porque eu simplesmente amo pedir pizza", disse Carolina.

Na redação, a jovem diz que receber aquelas caixas aquecidas em frente à porta de sua casa é natural, mas ela sempre vai amar pedir pizza. "Sempre vou amar devido ao jeito como oito pedaços de algo tão simples são capazes de evocar sentimentos de independência, consolação e alegria", escreveu.

O texto de 200 palavras chamou a atenção da universidade, e o responsável pela admissão de estudantes escreveu uma carta, a punho, para ela. "Como sócio adorador de pizza, eu ri muito (e depois pedi uma pizza) após ler a sua redação. Yale seria sortuda de tê-la", dizia a carta.

Carolina foi aceita pela universidade e comemorou, é claro, do jeito que ela mais gosta: pedindo uma pizza de queijo do Papa John’s Pizza. Mas a jovem, em vez de Yale, escolheu a Universidade de Auburn, no Alabama. Além do "ambiente amigável" que o lugar tem, a comida deve ter contribuído para a decisão.

"Por isso estou tão animada com Auburn, porque eles têm um Papa John’s Pizza e um Chick-fil-A (fast food americano) no campus", declarou.