Jovem ajuda senhor que tinha medo de descer escada rolante e foto viraliza

Redação - O Estado de S.Paulo

'Um ato tão simples pode fazer muita diferença', disse o jovem Alonzo Johnson, que atribuiu sua atitude aos ensinamentos que recebeu da mãe

Homem tinha medo de descer escada rolante porque já caiu uma vez, mas jovem o ajudou. 

Homem tinha medo de descer escada rolante porque já caiu uma vez, mas jovem o ajudou.  Foto: facebook.com/paula.accorsipicard

Às vezes, tudo o que se precisa é de ajuda e um pouco de paciência. Este foi o caso de um senhor que estava num shopping, com medo de descer uma escada rolante e foi ajudado por um jovem. A americana Paula Accorsi Picard presenciou a cena de altruísmo e compartilhou em seu Facebook.

"Este homem estava parado na ponta de uma escada rolante e algumas pessoas começaram a se amontoar esperando para continuar na escada. Estava claro que ele estava se sentindo inseguro e este jovem ofereceu uma simples bondade: um braço amigo e um 'posso te ajudar, senhor?'. Ele começou a explicar ao jovem que ele havia caído numa escada rolante uma vez e, desde então, ficou com medo. O jovem gentilmente ofereceu um apoio, eles se olharam nos olhos por um momento e o senhor aceitou seu braço. Todo mundo esperou pacientemente. Tão, tão doce testemunhar isso!", contou Paula na rede social, junto a foto dos dois juntos.

A publicação já foi compartilhada mais de 200 mil vezes e tem mais de 426 mil curtidas. Nos comentários, muitos elogiaram a atitude do jovem. "Seja lá quem for esse jovem, sua família o criou muito bem. Obrigada!", completou Paula.

O jovem que ajudou o senhor é Alonzo Johnson, de 23 anos, e não sabia que alguém estava tirando uma foto, simplesmente quis ajudar. "Ele parecia estar com muito medo e eu pensei que poderia ajudá-lo", disse ele à Us Weekly Magazine. "Minha mãe sempre nos disse para ser legal e fazer a coisa certa, você nunca sabe quem está vendo. É realmente o jeito que fui criado e ensinado. Um ato tão simples pode fazer muita diferença", completou Johnson.