Jornalista britânica cria campanha para acabar com estigma sobre narizes grandes

Redação - O Estado de S.Paulo

Radhika Sanghani acredita que este seja um dos últimos tabus na beleza feminina

Uma jornalista britânica criou campanha no Twitter para acabar com o tabu sobre narizes grandes

Uma jornalista britânica criou campanha no Twitter para acabar com o tabu sobre narizes grandes Foto: StockSnap/Pixabay

Cansada de ter vergonha por conta do seu nariz grande, a jornalista britânica Radhika Sanghani criou uma hashtag no Twitter, a #sideprofileselfie para incentivar as pessoas a mostrarem seus narizes e não terem medo de aceitá-los como realmente são.

Em uma coluna para o site de moda Grazie, a jornalista argumentou que narizes grandes são um dos últimos tabus de beleza que ainda existem na sociedade. “Na nossa sociedade, narizes grandes ainda são um tabu. Vejam Hollywood, por exemplo. Enquanto narizes de atores nunca são criticados, são poucas as atrizes que realmente têm narizes fora do aceitável para a indústria. Isso é mais um ponto de pressão para as mulheres comuns”, disse a jornalista.

Ela continua dizendo que no momento em que a indústria começa a se abrir para modelos e padrões de beleza diversos, narizes grandes também precisam ser contemplados. “No passado, mulheres queriam ter ‘narizes romanos’, avantajados e que eram símbolo de poder e status. Minha teoria é que narizes pequenos se tornaram norma por causa da ideia que mulheres precisam ser delicadas e ocupar pouco espaço. Essa é uma ideia ultrapassada”, continuou.

A hashtag repercutiu na rede social nestes últimos dias e várias mulheres postaram suas fotos de perfil para acabar com esse estigma contra narizes grandes. Veja abaixo.

"Hora de acabar com o tabu sobre narizes grandes com a minha nova campanha #sideprofileselfie! Vamos parar de odiar nossos narizes por não serem pequenos e aprender a amá-los os compartilhando na hashtag".

"Eu sempre senti vergonha por causa do meu nariz, mas graças a #sideprofileselfie eu consegui me amar. Continuem sendo vocês mesmas e não cedam aos ideais de beleza. Obrigado Hollywood, mas vou manter meu nariz grande".

"Eu herdei da minha mãe".

"Nariz grande com uma rachadura no meio depois de ter sido acertada por uma bola de lacrosse em 1985".

"Meu nariz sempre foi uma das minhas maiores inseguranças e ainda tenho alguns dias que penso muito sobre isso, mas estou aprendendo a vê-lo como uma parte única de mim mesma".

"Eu nunca postei uma foto minha de perfil porque sempre me fez sentir vergonha. Mas quer saber, narizes grandes são ok apesar que tuítar isso é assustador".

VEJA TAMBÉM: As melhores respostas que mulheres deram ao desrespeito.