Homem pinta cachorro para deixá-lo parecido com panda

Redação - O Estado de S.Paulo

Ele cobrava para turistas tirarem fotos com o animal, que, na verdade, é um filhote de Chow Chow

Homem fingia que cachorro da raça Chow Chow era um filhote de panda para ganhar dinheiro de turistas em Sochi, na Rússia.

Homem fingia que cachorro da raça Chow Chow era um filhote de panda para ganhar dinheiro de turistas em Sochi, na Rússia. Foto: REUTERS/Stringer

Um homem estava nas ruas de Sochi, na Rússia, 'alugando' um filhote de 'panda' para tirar fotos com turistas. A situação, porém, não passava de uma fraude.

De acordo com o The Sun, ao verem o homem oferecendo aos transeuntes a chance de tirar uma foto com um panda, moradores chamaram a polícia. Quando chegaram no local, os agentes descobriram que o 'panda', na verdade, era um cachorro da raça Chow Chow que teve seu pelo pintado.

 

 

O dono do cachorro foi encontrado pela polícia na entrada da vila Monastir, próxima à cidade de Sochi. Os investigadores relatam que o homem também é acusado de transformar um cachorro em um 'filhote de leão' e de ter um pássaro que ele aluga para fotos.

Procuradores da Rússia confirmaram que estão investigando o caso e vão realizar queixas formais contra o homem se for comprovado que ele obteve animais selvagens ilegalmente. Testemunhas disseram que o filhote de 'panda' não tinha mais de 30 centímetros e estava sendo 'torturado' ao ficar na rua em um calor de 40°.