Homem perde 45 quilos, muda aparência completamente e vira modelo

Redação - O Estado de S.Paulo

Aos 26 anos, Gwilym Pugh decidiu mudar seus hábitos por medo de ter doenças; anos depois, viu sua vida se transformar

Britânico disse que mudou após 'tomar decisão firme' de mudar sua rotina e seus hábitos

Britânico disse que mudou após 'tomar decisão firme' de mudar sua rotina e seus hábitos Foto: Instagram/gwilymcpugh

Um modelo britânico viralizou nas redes sociais após postar uma imagem com seu "antes e depois": ele aparece 45 quilos mais magro e quase irreconhecível em uma das fotos que mostram como ele era antes de entrar no mundo da moda .

Conforme contou ao Telegraph, quando tinha 26 anos, Gwilym Pugh percebeu que estava engordando muito e que isso podia lhe trazer riscos de doenças e até de morte. Então ele mudou sua rotina, hábitos alimentares e passou de 127 para 82 quilos, além de ter deixado a barba crescer e ter mudado o visual.

E não é só isso: sua transformação o fez ser convidado por empresas como Diesel, Timberland, BMW e Vans para atuar como modelo. Então, ele deixou para trás o emprego como funcionário de uma agência de seguros. 

Em entrevista ao jornal inglês Telegraph, Pugh afirmou que tinha muito mais risco de morrer que outras pessoas de sua idade. "Foi quando pensei que tinha que mudar", contou. "Assim comecei a aprender sobre nutrição e saúde. Foram muitas tentativas e erros". 

Então, Pugh passou a ir à academia, fazer caminhadas, reduziu a quantidade de "junk food" e se propôs a não ficar mais sentado 10 horas de seu dia. Ele já fez até campanhas com o ex-jogador inglês David Beckham. "Minha vida mudou porque decidi tomar uma decisão firme e tive muita sorte", reconheceu.