Filho de Harry Potter vai para Hogwarts hoje, 1º de setembro

redação - O Estado de S.Paulo

No último capítulo de 'Harry Potter e As Relíquias da Morte, Albus Severus embarca rumo à escola de magia pela primeira vez

Epílogo de 'Harry Potter e As Relíquias da Morte'.

Epílogo de 'Harry Potter e As Relíquias da Morte'. Foto: Reprodução de cena de 'Harry Potter e As Relíquias da Morte'/Warner Brothers Pictures

Hoje é um dia especial para os fãs de Harry Potter. Nesta sexta-feira, 1, ocorre o epílogo de Harry Potter e As Relíquias da Morte, em que Albus Severus Potter, filho mais velho do personagem, embarca no Expresso de Hogwarts rumo à escola de magia.

No Twitter, J.K. Rowling lembrou o momento. "Hoje é o dia que Albus Severus Potter embarca no Expresso de Hogwarts na King's Cross pela primeira vez", escreveu a autora.

Muitos fãs comemoraram a data com a hashtag #19yearslater (19 anos depois), em referência ao último capítulo de toda a saga. Com o início do ano letivo, #BackToHogwarts também esteve entre as hashtags citadas.

Em Londres, a estação de King's Cross, de onde ficcionalmente é possível pegar o expresso, ficou lotada de fãs. Veja abaixo como os fãs comemoraram a data.

A estação King's Cross até incluiu no painel de partidas o expresso para Hogwarts.