Gato faz sucesso na Escócia e ganha ‘cargo’ em hospital

Redação - O Estado de S.Paulo

Kyle fica rondando uma estação de trem em Glasgow e virou atração local

Kyle é um gato que faz sucesso na estação de trem em um bairro residencial de Glasgow, na Escócia.

Kyle é um gato que faz sucesso na estação de trem em um bairro residencial de Glasgow, na Escócia. Foto: Twitter/@HyndlandStCat

Um gato está fazendo bastante sucesso no bairro residencial de Hyndland, na zona oeste de Glasgow, capital da Escócia. Apelidado de Kyle, o gato fica rondando um hospital local e a estação de trem adjacente a ela. Até mesmo uma conta no Twitter foi feita para registrar as aventuras dele pelo local.

Em entrevista para a emissora STV, Katy Hanlon, uma funcionária na estação de trem, disse que o gato é bastante amigável. “Ele não gosta que o peguem, mas sempre está se esfregando nas pernas dos passageiros e até mesmo reconhece quem vem para a estação todo dia”, disse.

O gato também fica por perto do hospital Gartnavel, que fica ao lado da estação, e até ganhou um crachá com o título de purrfessor (mistura de professor com o som do ronronar que um gato faz: purr, em inglês) honorário. “Quando ele apareceu por aqui era bem pequeno, mas agora tem pelo menos umas quatro pessoas no hospital dando comida para ele, então está bem grande”, completou Katy.

Kyle é bastante territorialista, não deixando outros gatos se aproximarem da estação e afugentando até mesmo cachorros. Os passageiros da estação não acreditam que ele seja um gato de rua porque de vez em quando usa uma coleira e se esconde em uma das casas da região quando chove.

Veja abaixo algumas das fotos de Kyle postadas em sua conta no Twitter: