Gata é encontrada com quase um quilo de 'dreadlocks'

- O Estado de S.Paulo

Hidey estava na casa de seu antigo dono, que foi levado para um asilo

.

. Foto: Western PA Humane Society

Quando seu dono foi levado para um asilo, a gatinha Hidey foi encontrada com quase um quilo de pelos embaraçados que se transformaram praticamente em 'dreadlocks'. 

O idoso, que vivia em Pittsburgh, Estados Unidos, sofria de Alzheimer e foi mandado pela família para um asilo. Um parente distante, Paul Russel, lembrou que ele tinha gatos e foi a casa procurá-los. Em entrevista ao site The Dodo, ele afirma que quando viu Hidey não entendeu o que ela era. "Primeiro pensei que fosse um gato enrolado em um cobertor", diz. 

Russel levou a gata para um abrigo de animais na cidade, o Animal Rescue League and Wildlife Shelter. Lá, os profissionais ficaram surpresos e disseram que nunca viram um caso como aquele. Caitlin Lasky, responsável pela comunicação do Western PA Humane Society, que mantem o abrigo, disse que para um gato ficar como Hidey estava leva muitos anos. 

Os veterinários deram anestesia geral na gata para que ela não sentisse dor ao raspar os 'dreadlocks'. Uma possível explicação que os profissionais encontraram para a situação de Hidey é seu peso. "Hidey tem sobrepeso, o que torna mais difícil que ela consiga se limpar", explicou Lasky ao The Dodo

.

. Foto: Western PA Humane Society

Atualmente, a gata vive com Russel e sua família.

.

. Foto: Western PA Humane Society