PUBLICIDADE

Função especial do Google Earth permite conhecer lugares relacionados ao mundo de 'Harry Potter'

Ferramenta foi lançada em homenagem aos 20 anos da publicação do primeiro livro da saga

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Monumento na estação King's Cross faz referência a passagem da série Foto: Reprodução/ Google Earth

Após Facebook e Twitter prestarem homenagem aos 20 anos do lançamento do primeiro livro da saga Harry Potter, foi a vez do Google Earth. A ferramenta divulgou uma função especial que permite aos usuários conhecerem lugares do mundo real que têm alguma relação com o mundo escrito por J. K. Rowling.

PUBLICIDADE

São doze lugares distribuídos entre Reino Unido e Estados Unidos. Imagem de satélite mostra onde cada ponto se encontra e, passando pelas opções, é possível ter uma visão 360º do local.

Pode-se, por exemplo, conhecer o Leadenhall Market, que inspirou o Beco Diagonal, e o Alnwick Castle, onde foram rodadas as cenas do primeiro e do segundo filme. Há também a Christ Church, faculdade de Oxford cujo salão inspirou o Salão Principal de Hogwarts.

Pontos turísticos como a Ponte do Milênio, destruída pelos Comensais da Morte no sexto filme, e a Kings Cross fazem parte da seleção. Na estação de trem é possível ver o local onde fica um monumento em homenagem ao universo do bruxo.

Não para por aí: há também os parques temáticos em Orlando, na Flórida, e em Watford, na Inglaterra; o teatro onde a peça Harry Potter e a criança amaldiçoada é encenada; o café onde J. K. Rowling escreveu a série de livros ou a biblioteca em Londres em que serão expostos, a partir de outubro deste ano, os rascunhos originais.

Confira a função clicando aqui.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.