Família usa capacetes de ciclismo em apoio a bebê que usa capacete ortopédico

Redação - O Estado de S.Paulo

Jonas tem que usar o acessório para moldar sua cabeça, que é extremamente achatada na parte de trás

Família usa capacetes de ciclismo para não deixar bebê se sentir diferente.

Família usa capacetes de ciclismo para não deixar bebê se sentir diferente. Foto: twitter.com/SheaSerrano

No último sábado, 29, o jornalista americano Shea Serrano compartilhou uma foto em seu Twitter de seu primo, Gary Gutierrez, e seus dois filhos usando capacetes de ciclismo dentro de casa.

"O bebê do meu primo usa um capacete para moldar sua cabeça, então ele fez com que a família toda usasse capacetes. Essa é a coisa mais incrível que eu já vi", escreveu Serrano.

A imagem viralizou, e já conta com mais de 100 mil curtidas e 26 mil retuítes. Em entrevista ao BuzzFeed, Gutierrez explicou que Jonas, o bebê, tem de usar o capacete porque a parte de trás de sua cabeça é "muito achatada".

O bebê começou a usar o capacete há uma semana e vai ter de ficar com ele por no mínimo três meses. Então a irmã de Jonas, Camila, de três anos, decidiu que iria usar um capacete também, para combinar com a irmã caçula. "Camila quis incluir todos. Ela só quer que seu irmão seja feliz. Ela não queria que ele se sentisse diferente', disse Gutierrez ao BuzzFeed.

Gutierrez disse ainda que, agora, toda a família, incluindo primos e tios, vai passar a usar capacetes nos encontros. "Será uma rotina normal de sábado para nossa família", ele disse.