PUBLICIDADE

Atividade de professora indica que pais não sabem como filhos usam as redes sociais

Educadora alerta sobre a falta de conhecimento dos adultos em relação ao comportamento online dos filhos

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Alguns jovens disseram que seus pais não sabiam que eles tinham redes sociais Foto: Pixabay / @LoboStudioHamburg

Uma professora nos Estados Unidos estava preocupada com o uso das redes sociais por seus alunos do ensino fundamental e decidiu fazer um experimento. Ela pediu a eles que completassem a frase “O que meus pais não sabem sobre redes sociais é que...”.

PUBLICIDADE

“Gente, as respostas foram de cortar o coração, deprimentes, enojantes. Pais de todo o mundo, acordem. Seus filhos estão vivendo em um mundo do qual vocês não fazem parte e eles sabem como mantê-los fora”, falou Skipper Coates ao divulgar algumas das respostas em seu Facebook.

A professora de ciências fez a atividade com 85 estudantes entre 14 e 15 anos. Somente cinco deles não possuíam alguma rede social.

Alguns jovens disseram que têm redes sociais sem o conhecimento ou consentimento deles, ao passo que um deles disse que os pais desconhecem o fato dele ficar nas redes sociais até altas horas da noite.

Houve alunos que disseram possuir contas secretas, nas quais conversam sobre sua saúde mental com outros internautas e que recebem e mandam fotos de si mesmos nus para pessoas que não conhecem.

A publicação de Skipper viralizou e ela respondeu às críticas a ela, aos pais e aos próprios alunos. “Nós próximos dias, eu estarei trabalhando com minha escola, comunidade e terapêutas para discutirmos como podemos agir”.

Confira a publicação de Skipper:

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.