Estátua da ‘Fearless Girl’ continuará em Wall Street até 2018

Redação - O Estado de S.Paulo

O monumento foi instalado no Dia Internacional da Mulher e se tornou atração turística

Estátua da 'Fearless Girl' em Nova York se tornou atração turística instantânea.

Estátua da 'Fearless Girl' em Nova York se tornou atração turística instantânea. Foto: AP Photo / Mark Lenniham

Bill de Blasio, prefeito de Nova York, anunciou hoje, 27, que a estátua da ‘Fearless Girl’ (garota destemida, em tradução literal), instalada na praça de Wall Street, no centro de Nova York, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, continuará no local pelo menos até fevereiro de 2018. 

A estátua de bronze com pouco mais de 1,2 metro foi esculpida pela artista plástica Kristen Visbal e colocada no local por um banco de investimentos que quis chamar atenção para a disparidade de representatividade e salários entre homens e mulheres no mercado financeiro da maior cidade norte-americana. 

Logo depois da sua inauguração, a estátua se tornou uma atração turística no local e como ela foi instalada em terreno público, seria retirada no início de abril. Pelo menos 35 mil pessoas assinaram uma petição pedindo para o prefeito mantê-la no local em definitivo. Internautas americanos comemoraram a decisão da prefeitura. 

"Ela vai continuar assertando sua força mesmo após sua permissão acabar."

"Agradecida por ter a 'Fearless Girl' inspirando novaiorquinos por mais um ano!"

"Ótima notícia. Espero que vire mais do que um símbolo e se torne uma mudança real que é mais do que necessária. Vai, Fearless Girl!"

"Ótima iniciativa! Por mais 'Fearless Girl' pelo mundo."