Dono de hotel dá resposta pública para youtuber que pediu hospedagem grátis

Paul Stenson, proprietário do White Moose Café, negou estadia para Elle Darby

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Youtuber Elle Darby disse em seu vídeo que se sentiu humilhada Foto: YouTube/ Elle Darby/ Reprodução

A britânica Elle Darby tem 91 mil seguidores no YouTube e 82 mil, no Instagram. Recentemente, ela enviou um e-mail para o Hotel White Moose Café, em Dublin, pedindo hospedagem gratuita em troca de divulgação em seus canais. Até aí uma prática comum. No entanto, o dono do estabelecimento respondeu ao e-mail publicamente por meio do Facebook e pelo Snapchat oficial do hotel se recusando a fazer a troca. Assim, surgiu o #bloggergate.

PUBLICIDADE

A página do Facebook do hotel foi desativada e o vídeo de Paul não está mais disponível no Snapchat, mas ele continuou usando o Twitter e o Instagram para responder às críticas dos fãs de Elle e de outros blogueiros.

Na quarta, 17, o perfil oficial do hotel no Twitter anunciou que todos os bloggers estão banidos do hotel e foi irônico ao agradecer toda a publicidade que estava ganhando gratuitamente.

Neste sábado, 20, o empresário publicou uma foto no Instagram que mostrava dois potes. Em um deles estava escrito "cinzas de veganos" e no outro "lágrimas de bloggers".

Elle publicou um vídeo no YouTube na última terça, 16, dizendo que foi exposta, humilhada e está sendo ameaçada nas redes sociais. Em meio a lágrimas, a youtuber também afirmou que o e-mail faz parte de seu trabalho e que ela nunca recebeu uma resposta desrespeitosa. 

Veja o vídeo na íntegra:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.