Discussão sobre emoji de hambúrguer no Twitter chega ao CEO do Google

Redação - O Estado de S.Paulo

A disposição dos ingredientes nos emojis foi questionada pelos usuários e pela Microsoft

Uma discussão sobre a disposição dos ingredientes no emoji de hambúrguer do Google tomou o Twitter

Uma discussão sobre a disposição dos ingredientes no emoji de hambúrguer do Google tomou o Twitter Foto: JF Diorio/Estadão

Um debate sobre a ordem como os ingredientes de um hambúrguer devem ser colocados tomou conta do Twitter neste último final de semana. Tudo começou após o escritor norte-americano Thomas Baekdal perceber que o emoji de hambúrguer que o Google usa no sistema Android é bizarro: tem a salada por cima da carne, mas o queijo por baixo.

“Acho que devemos ter uma discussão de como o emoji de hambúrguer do Google coloca o queijo por baixo da carne enquanto o da Apple coloca por cima”, escreveu no Twitter. Logo se iniciou uma discussão que ainda não terminou sobre como é o jeito ‘certo’ de servir um hambúrguer.

A maioria dos usuários acredita que a ordem correta seja salada, queijo e carne, mas há também discussão sobre qual parte da salada vem primeiro, o tomate ou o alface. O que foi consenso é que o jeito do Google de dispor os ingredientes é bizarro. Alguns usuários notaram que o emoji da Apple também é estranho porque coloca o alface por baixo da carne. “O alface por baixo da carne é para não deixar o pão tão molhado por causa da carne”, disse um usuário, defendendendo a escolha da companhia.  

Sundar Pichai, CEO do Google, percebeu a discussão e se manifestou pelo Twitter. “Vamos tirar tudo da nossa agenda e discutir isso na segunda-feira para ver se chegamos a um acordo para resolver essa situação”, brincou o executivo. A Microsoft também entrou na brincadeira. “Nós acreditamos que colocar o queijo por baixo da carne é uma escolha bem bizarra”, disse Judy Safran-Aasen, coordenadora de fontes da empresa de Bill Gates, para o site Emojipedia.

Veja abaixo e tire suas próprias conclusões.