'Despacito' torna-se o vídeo mais visto da história do YouTube

Redação - O Estado de S.Paulo

Música também foi a primeira a ultrapassar 3 bilhões de visualizações

Sucesso de 'Despacito' tem motivado diversas paródias do hit

Sucesso de 'Despacito' tem motivado diversas paródias do hit Foto: Reprodução do clipe de 'Despacito' / YouTube

A música Despacito conseguiu quebrar mais um recorde - talvez o maior deles - na internet, e tornou-se o vídeo mais visto da história do YouTube. De quebra, também foi o primeiro a ultrapassar a marca dos 3 bilhões de visualizações.

Após apenas 203 dias no ar, ou seja, quase sete meses, o vídeo, que já havia sido o mais rápido a chegar a 2 bilhões de visualizações, conseguiu ser também o vídeo mais curtido do YouTube. "Quebrar o recorde de vídeo mais visto de todos os tempos no YouTube é realmente incrível, não apenas para mim, mas para a música latina e nossa cultura. Tudo que aconteceu nos últimos seis meses superou minhas expectativas", disse Luis Fonsi.

"A indústria da música mudou, e eu reconheço completamente o papel do YouTube e o poder da plataforma. Quebrar o recorde é maravilhoso, e estou feliz de poder inspirar outros a fazerem o mesmo", comentou Yankee.

O detentor do recorde até então era o rapper Wiz Khalifa, com a música See You Again, que havia ultrapassado Gangnam Style, do sul-coreano Psy, recentemente.

Confira o vídeo abaixo: